Sei que você se sente feliz por ter chegado até aqui, onde muito daquilo que sentia que era esperado de você foi realizado. Mas também sei que, lá dentro, uma voz insiste em perguntar: "Por esse caminho que percorri, quantos pedaços de mim foram deixados para trás?" Você intui que existe uma parte imensa de si que ainda é desconhecida, e sua alma anseia urgentemente se aproximar dela. Mas o receio aparece: será que, para dar vazão a isso, preciso abrir mão do que já tenho e que considero importante?
A questão aqui não é "chutar o balde", mas encontrar espaço para integrar tudo o que te compõe. Como fazer todas essas partes se relacionarem de uma forma saudável, impulsionando transformações sensíveis e necessárias dentro da vida que você já construiu, sem precisar jogar tudo para o alto e "começar do zero"?
É aqui que entra o Recordatório Celeste. Essa não é uma jornada teórica ou solitária. É um acompanhamento individual e personalizado, feito para que, juntas, de forma comprometida e constante, possamos:
👁️ Olhar para sua história de forma honesta, reconhecendo as forças que moldaram sua trajetória e as partes que foram silenciadas.
⭐ Trazer à luz aspectos esquecidos, permitindo que eles se expressem e contribuam para uma vida mais autêntica e significativa.
🌙 identificar e valorizar os recursos internos que você já possui, utilizando-os como alicerces para sustentar as mudanças que deseja.
🌊 Criar pontes entre regiões internas que parecem contraditórias, promovendo um fluxo mais livre e consciente entre suas diversas dimensões.
🦋 Compreender e respeitar seus ciclos internos, localizando os pontos que precisam de atenção e transformação, sem se prender à ideia paralisante da existência de um "aqui" e um "lá tão distante, que preciso alcançar".
A cada semana, você receberá um e-mail de abertura com reflexões e provocações cuidadosamente elaboradas para preparar o terreno interno. Eles funcionam como um prólogo, despertando percepções e abrindo espaço para que, nos nossos encontros ao vivo, possamos aprofundar juntas o que está em movimento dentro de você. É no diálogo, na escuta e na troca que a verdadeira transformação acontece.
Baseando-nos em princípios e ferramentas ancestrais como astrologia, mitologia, alquimia e o idioma dos sonhos, vamos acender uma vela e convidar as partes que te compõem a se relacionarem com você de forma mais clara, pacífica e consistente. Afinal, o objetivo aqui é uma transformação sólida da sua postura interna diante da vida, que não seja baseada em fórmulas mágicas, promessas vazias ou soluções instantâneas.
Eu acredito que é possível reconhecer potências e inserir na sua vida de agora compreensões e elementos simples que já a tornam mais significativa e prazeirosa e que te encorajam a continuar seguindo os desejos do seu coração.
Ao final da jornada você sentirá:
✔️ Que há um olhar renovado sobre sua história, reconhecendo e acolhendo seu lugar de fala e narrativa singular.
✔️ Clareza sobre suas motivações genuínas, buscando alinhar suas escolhas com sua verdade interior
✔️ Um fortalecimento da sua capacidade de enfrentar desafios emocionais, apoiando-se em seus próprios recursos.
✔️ Uma sensação de continuidade, sabendo que o caminho está vivo e que você pode acessá-lo sempre que precisar, com novas percepções e possibilidades.
Não é sobre te ensinar mais uma fórmula infalível e nem é sobre criar uma versão idealizada de você. É um percurso traçado a partir de suas subjetividades, numa lógica decolonial, para que sua vida volte a ser sua. É sobre voltar a ocupar o que já é seu, de forma mais íntegra e verdadeira.
Veja como algumas mulheres que vivenciaram o Recordatório estão se sentindo:
“A minha experiência com o trabalho da Lígia tem sido muito proveitosa! Difícil até resumir o que exatamente acontece, pois é um trabalho único, em que vários recursos são delicadamente costurados, tendo o fio condutor da sabedoria mantendo tudo unido. Pra quem nunca teve uma conexão forte como a astrologia, como eu, tem sido muito interessante adentrar nesse mundo de uma forma tão acolhedora e nem um pouco limitante, vendo meus padrões de comportamento também em seu contexto psicossocial e, principalmente, vendo o potencial de liberdade por trás deles”.
- Eveline Cosmo, 32, médica.
“Fazer o Recordatório Celeste com a Lígia foi um grande presente que me dei recentemente! Seu olhar profundo, sua escuta amorosa, a qualidade de sua conexão, a delicadeza com que ela nos entrega os presentes oferecidos por cada planeta e a sua imensa energia de cura, fazem desse Recordatório um mergulho profundo de autoconhecimento, permeado de muito amor. Obrigada querida Lígia por transbordar esse lindo oferecimento do seu coração, que tanto nos ajuda a florescer!”
- Patrícia Maia, 45, engenheira.
"Realizei o Programa “Recordatório celeste” com Ligia e, ao longo das 14 semanas com ela, pude adentrar mais profundamente no meu autoconhecimento. (...) Antes, o que eu via como “defeitos” hoje vejo como características, nem boas nem más, apenas qualidades singulares. Algumas delas que em excesso, ou em escassez, podem trazer impactos pessoais. São tendências, e não condicionantes, que uma vez conhecidos podem tornar nossa trajetória mais leve. (...) Desfiz as malas ao encontrar meu próprio chão, fiz minha primeira exposição de arte, encontrei meios possíveis pra sustentar minha arte, comecei a namorar de novo (de um modo novo). Mas o principal, descobri que estou (na) morada de mim mesma, e minha maior arte é a minha vida, da qual não posso me descuidar."
- Pati Caselli, 49, artista e pedagoga.
"Fazer o Recordatório Celeste com a Lígia foi uma jornada incrível de profundamento pessoal. A cada encontro, mergulhamos na linguagem da astrologia, descobrindo como o céu, a mitologia e a natureza se expressam na minha vida e no meu corpo. A cada encontro aprofundamos o entendimento do meu mapa astral, explorando a posição dos planetas e das casas, trazendo luz a aspectos desafiadores e potências impressas nessa sabedoria. Conhecer essa força cósmica e senti-la me atravessando tem sido uma experiência e ato de amor ao meu propósito da vida! Gratidão querida Lígia!"
- Mari Girardi, 58, arquiteta.
A jornada é pessoal, personalizada e intransferível, feita com base no seu mapa astral natal. Por isso é necessário ter as informações de nascimento como data, horário e cidade que nasceu.





eu criei esse programa pensando em você que:
✨ Quer estabelecer um diálogo mais profundo entre suas partes internas, dissolvendo conflitos recorrentes e encontrando um espaço de conciliação.
✨ Sabe que algo precisa mudar, mas não tem clareza de como ou por onde começar — ou até já sabe para onde deseja ir, mas se sente paralisada e insegura.
✨ Busca se relacionar de forma mais autêntica com as pessoas e os grupos ao seu redor, compreendendo quem você é e até onde pode (e quer) ir.
✨ Tem interesse, ainda que inicial, na astrologia e em sabedorias ancestrais como ferramentas para compreender a si mesma e o mundo.
✨ Nunca teve contato com seu mapa astral, mas sente curiosidade — ou já teve e deseja ir além da interpretação inicial, explorando-o de maneira mais viva e profunda.
✨ Percebe que muitas de suas crenças e formas de ser foram moldadas pelo passado e deseja romper com o que já não faz sentido, abrindo espaço para sua expressão genuína.
✨ Construiu a vida que esperavam de você — fez o que era necessário no trabalho, cumpriu as expectativas externas — mas sente que algo essencial ficou pelo caminho e agora busca um reencontro consigo mesma.
✨ Tem dificuldade em reconhecer suas próprias habilidades e sente que nunca está fazendo mais do que sua obrigação.
✨ Quer acessar, compreender e viver plenamente suas emoções, mas ainda se pergunta: "O que realmente sinto? Como posso integrar isso na minha vida?"
✨ Deseja se perceber em sintonia com seus ciclos internos, compreendendo seu ritmo e suas fases sem se perder em comparações externas.
✨ Busca ampliar a visão sobre si mesma como um apoio valioso para outros processos terapêuticos (nunca como substituição à terapia, mas como um caminho complementar de autoconhecimento).
Nossos encontros serão semanais com a duração de 60 minutos cada, via app zoom. O Recordatório Celeste é feito em 2 etapas e ao final da primeira você pode escolher se deseja prosseguir para a seguinte. A duração de cada etapa é de 12 semanas consecutivas. O prazo máximo para a finalização de cada etapa (incluindo remarcações necessárias e ocasionais) é de 4 meses.
*
# etapa I :recolher as partes deixadas pelo caminho
Essa primeira parte é um convite à escuta das forças que te atravessam. Vamos nos aproximar dos corpos celestes não como determinantes, mas como espelhos simbólicos de aspectos que te habitam — modos de ser, sentir e agir que, muitas vezes, operam fora da sua consciência. Através deles, você vai reconhecer onde há brilho, vitalidade e impulso criativo; onde há silêncios, esquecimentos, tensões. mas, mais do que nomear essas vozes, vamos abrir espaço para que elas conversem entre si — com respeito, com tempo, com profundidade. É um processo de reconhecimento e resgate, que prepara o solo interno para que a vida que deseja florescer encontre condições reais para crescer. sem pressa, sem idealização. apenas presença.

Semana I - ASCENDENTE: O portal de entrada para a vida
Semana II - SOL: Onde mora meu coração e minha autenticidade
Semana III - LUA: O sussurrante oráculo da noite
Semana IV - MERCÚRIO: Filtrar o que ouço e encontrar minha voz
Semana V - VÊNUS: Sobre saber o que aceitar e o que rejeitar
Semana VI - MARTE: Quando dizer não é dizer sim para si
Semana VII - JÚPITER: A estranha mania de ter fé na vida
Semana VIII - SATURNO: Senhor do tempo, do karma e do darma
Semana IX - URANO: Perspectivas emancipatórias para bem-viver
Semana X - NETUNO: Criatividade para lidar com o não saber.
Semana XI - PLUTÃO: A terra dá porque a terra quer
Semana XII - LILITH & QUÍRON: Eu, criadora e curandeira de mim.
SEU INVESTIMENTO:
R$ 2.957,00
à vista via cartão de crédito
12X R$ 295,70
no cartão, menos de R$1 por dia
R$ 2.760,00
R$ 197 de desconto à vista via pix
# etapa II : criar corpo em cada esferas da vida
Depois que reconhecermos suas forças internas, é hora de acolhê-las na prática da vida.
Na segunda etapa, seguimos o movimento da integração — não como uma tarefa a cumprir, mas como um gesto de presença diante das múltiplas dimensões do cotidiano. Tendo as áreas da vida demarcadas como "casas astrológicas" como referência, vamos explorar os campos da experiência onde suas potências podem se manifestar com mais coerência. Não se trata de controlar, otimizar ou performar uma nova versão de si — mas de escutar o que pede expressão e encontrar formas de sustentar essas escolhas com direção, enraizamento e possibilidade de caminhar com mais consciência no seu ritmo.

Casa I: Dar o primeiro passo com presença, sem pressa de chegar.
Casa II: Reconhecer o corpo e os recursos como base da existência.
Casa III: Trocar, aprender e se comunicar com verdade.
Casa IV: Cuidar das raízes e construir abrigo dentro de mim.
Casa V: Expressar minha singularidade com prazer e coragem.
Casa VI: Cultivar ritmo, rito e sentido no dia a dia.
Casa VII: Estar verdadeiramente com outros sem abrir mão de mim.
Casa VIII: Ser atravessada pela vida e deixar que ela me transforme.
Casa IX: Ampliar o olhar e costurar a minha verdade.
Casa X: Ocupar um lugar no mundo a partir do que me move.
Casa XI: Imaginar outros futuros e me alinhar ao que quero.
Casa XII: Recolher, integrar e confiar no fluxo da vida.
SEU INVESTIMENTO:
R$ 2.957,00
à vista via cartão de crédito
12X R$ 295,70
no cartão, menos de R$1 por dia
R$ 2.760,00
R$ 197 de desconto à vista via pix
*
Atenção: Nada nesse trabalho substitui o acompanhamento dedicado e focado de um profissional de saúde mental. Se você está passando por circunstâncias de vida em que é difícil encontrar estabilidade para que possamos contemplar seu mapa astrológico a partir de um ponto de equilíbrio emocional, então o Programa Recordatório não é para você nesse momento. Por favor, cuide de si mesma procurando ajuda especializada.

Lígia Linhares é artesã de atendimentos astrológicos desde 2016. Dedica-se à escuta das histórias que emergem do invisível, utilizando linguagens simbólicas como a astrologia, mitologia e os sonhos.
Sua prática é atravessada por caminhos contemplativos, promovendo uma presença sensível e conectada ao ritmo da vida.
Acredita que a carta astrológica é uma contadora de histórias, oferecendo um mapa para localizar potências, cuidar de feridas e reflorestar imaginários.
Seu trabalho é um convite à reconexão com o que faz sentido para nossas subjetividades e ao cultivo do bem viver nos territórios que habitamos — internos e coletivos.
-
1. Não conheço nada sobre astrologia. O Recodatório é pra mim?Sim. Esse trabalho é feito pra quem deseja se escutar com mais profundidade — mesmo sem saber nada de astrologia. O símbolo é só a porta de entrada; a conversa é com a sua vida.
-
2. Já conheço meu mapa astral. Ainda assim vou aproveitar?Muito. Aqui, o mapa não é analisado de forma técnica ou previsível. Ele é vivido, sentido, atravessado. Vamos trabalhar a partir das questões que te movem hoje, com o mapa como espelho e guia.
-
3. Como o atendimento funciona na prática?Você recebe, semanalmente, um e-mail com reflexões e provocações que abrem caminho pro tema da semana. Depois, temos um encontro individual online de 60 minutos, onde aprofundamos e costuramos tudo à luz do seu mapa.
-
4. Preciso estar disponível em horários fixos?Sim, os encontros são marcados individualmente, de acordo com nossa disponibilidade mútua.
-
5. Esse processo substitui terapia?Não. Ele pode complementar e enriquecer muito um processo terapêutico, mas não substitui acompanhamento psicológico ou psiquiátrico.
-
6. Quanto tempo preciso me dedicar por semana?Em média, 1h30 e 2h por semana: tempo do encontro, leitura dos e-mails e espaço interno pra deixar o que foi aberto assentar. É um compromisso com você mesma.
-
7. Recebo algum material além dos encontros?Sim. Os e-mails semanais funcionam como uma espécie de prólogo do que vamos viver juntas no atendimento: textos-reflexão, perguntas que instigam e provocam presença, e símbolos pra te acompanhar entre um encontro e outro.
-
8. Preciso lembrar ou anotar dos meus sonhos?Não precisa, mas é muito bem-vindo. Os sonhos são uma via rica de comunicação com o inconsciente e podem ampliar bastante nosso processo. Se você lembrar de algo — mesmo que fragmentado — anotar ajuda a manter esse canal aberto. Mas se não lembrar, tudo bem também. Há outras formas de acessar o que está pedindo voz em você.
-
10. Preciso fazer as duas etapas do Recordatório Celeste?Não necessariamente, mas elas se complementam.
-
11. Posso fazer a segunda etapa sem ter realizado a primeira?Não. A segunda etapa do Recordatório Celeste é construída a partir do que foi despertado e reconhecido na primeira. Antes de olhar para cada esfera da vida, é preciso reunir e escutar as forças que te habitam. É esse percurso inicial que dá lastro para que as reflexões da segunda parte sejam realmente enraizadas.
-
12. Os encontros podem ser quinzenais ou precisam ser semanais?Os encontros são semanais. Essa cadência é parte fundamental do processo: ela mantém o fio da escuta aceso, favorece a continuidade das percepções e sustenta a transformação que se propõe aqui. O período máximo para a finalização do percurso completo (incluindo possíveis e necessárias remarcações) é de 4 meses. Isso garante que a jornada não se disperse no tempo e que você possa realmente se entregar ao caminho com presença e compromisso.
Medicina Celestial ® Todos os direitos reservados | 35.411.728/0001-90